Parceria irá oferecer cursos digitais gratuitos na plataforma do LIT, Edtech da Saint Paul Escola de Negócios. No total, mais de 13.000 alunos serão beneficiados com o projeto em 2 anos
A Vocação, Organização da Sociedade Civil (OSC), e o LIT, Edtech de cursos da Saint Paul Escola de Negócios, anunciam uma parceria em favor da qualificação de jovens de baixa renda: juntas, as instituições disponibilizarão gratuitamente vários cursos do LIT, para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e/ou risco.
A partir de maio, esses adolescentes e jovens poderão ter acesso aos mesmos cursos que os alunos do LIT em diversas áreas, como Contabilidade Fundamental, Excelência no Atendimento e Técnicas de Apresentação, todos com a melhor curadoria de conteúdos e excelência dos professores da Saint Paul Escola de Negócios.
O objetivo da parceria é oferecer qualificação para tornar mais competitivo o currículo dessas pessoas, gerando melhores condições de empregabilidade. Nesta etapa de lançamento do Vocação LIT, estão abertas mil vagas, 500 para jovens que já estão em programas da Vocação e 500 vagas abertas para outros jovens.
De acordo com José Cláudio Securato, CEO da Saint Paul Escola de Negócios e idealizador do LIT, a parceria representa mais um passo importante da instituição que busca democratizar o ensino de qualidade, por meio de conteúdos atualizados e em formatos customizados de acordo com a necessidade de cada aluno: “A parceria entre Saint Paul e Vocação é de longo prazo e com muitas realizações. Começou com patrocínios, doação de horas de trabalho, programa de bolsas de estudo e publicação de livros. Agora, com o LIT iremos exponencializar o poder dessa união com a oferta de conteúdos de altíssima qualidade, de forma 100% online, para jovens em um momento crucial – a entrada no mercado de trabalho”, explica.
O ingresso ao mercado de trabalho formal e que ofereça oportunidades para trilhar uma carreira profissional dentro da área de atuação escolhida é, sem dúvida, um dos mais eficazes meios de transformação de vidas de adolescentes e jovens de baixa renda.
“Mais do que oferecer uma oportunidade profissional para esses jovens, é preciso pensar no desenvolvimento integral deles, que leve em conta seus Projetos de Vida, permanência no Mundo do Trabalho, aptidões e qualificação profissional”, comenta Josmael Castanho, Diretor de Operações da Vocação.
Os cursos do LIT são parte do Ecossistema de Inclusão Produtiva da Vocação a ser lançado ainda neste primeiro semestre. Nele, além dos cursos contemplados pela plataforma LIT, estão outras plataformas pautadas na Inteligência Artificial que também serão destinadas a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e/ou risco com objetivo de qualificação profissional e inserção no Mundo do Trabalho.
Os interessados podem se inscrever diretamente no link do projeto: http://www.vocacao.org.br/cursos/lit.