Engajar colaboradores e colaboradoras no Programa de Mentoria Voluntária é uma das melhores formas de descobrir e despertar novas habilidades.
Além de reduzir custos com treinamentos e formações externas, a vivência ajuda a desenvolver competências essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional de colaboradores e colaboradoras. Veja algumas delas:
Além dos benefícios do Programa de Mentoria Voluntária para o desenvolvimento de seus/suas colaboradores/ras, é possível, também, engaja-los/las para torná-los/las “multiplicadores/ras de conteúdo” e tornar sua empresa referência no mercado.
Engajar colaboradores/ras em ações sociais de impacto coletivo, como mentoria, palestras, passeios guiados, vivências culturais e feiras, pode ser uma ótima aposta. Além disso, é possível otimizar ainda mais o Programa na empresa. Confira no próximo tópico!
Já pensou em promover uma palestra sobre as principais mudanças do ramo e o que as pesquisas indicam sobre o futuro do setor? E que tal uma visita a museus, exposições e parques?
E mais, já imaginou que o mentorado pode ser um futuro Jovem Aprendiz na sua empresa?
Após a etapa de Mentoria Voluntária, onde o/a jovem expande seus olhares sobre as diferentes realidades das profissões e dos mercados de atuação, ele/ela pode continuar desenvolvendo sua trilha profissional na sua empresa por meio do Programa Jovem Aprendiz!
Ao promover essas atividades, a empresa ganha em todos os sentidos! Pois, além de engajar seus/suas colaboradores/ras como mentores/ras de jovens que estão buscando orientação para sua 1ª oportunidade profissional, a empresa chama a atenção do mercado e consumidores/ras para a sua marca. Ou seja, uma ótima estratégia de marketing e de responsabilidade social ao mesmo tempo!
Quer saber mais como levar essa trilha de desenvolvimento profissional para sua empresa? Entre em contato pelo e-mail: janiffer.santos@vocacao.org.br