faca sua doacao
ATUAÇÃO

Formação

Buscamos promover o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes, por meio da implantação de metodologias pedagógicas atualizadas, acompanhadas regularmente por um sistema de avaliação. Nosso trabalho tem um olhar único e particular, o que permite aos indivíduos fortalecer habilidades e, assim, desenvolver suas vocações.

Centro de desenvolvimento Integral

5.015

Famílias atendidas

6.899

Crianças, Adolescentes e Jovens

Tem como missão promover práticas de aprendizagens e cidadania, estimulando vocações de crianças e adolescentes para o exercício consciente das escolhas.

Iniciativas


  • Contribui com a formação pessoal, social e produtiva de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

    Promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Tem como principal ferramenta de transformação e cidadania a garantia de direitos: ao lúdico, à participação, à cultura e à informação. O trabalho é realizado com 1958 crianças e adolescentes, 54 educadores sociais e 15 organizações sociais parceiras.

  • Desenvolve competências que contribuem para a inclusão social do jovem e ampliação de seu universo por meio da criação do Projeto de Vida.

    Promove o desenvolvimento integral de adolescentes entre 15 e 18 anos. A principal estratégia adotada é a criação do Projeto de Vida, ferramenta que auxilia o jovem na idealização de planos e metas para o futuro. Além disso, três eixos promovem a inclusão social e ampliação de seu universo social, cultural e ético: auto gestão, trabalho e cultura. O atendimento é realizado em 443 adolescentes, 12 educadores sociais em 4 organizações sociais parceiras.

  • Projeto cultural e artístico da Vocação viabilizado com recursos da Lei Rouanet.

    É uma iniciativa que integra educação, cultura e artes, com o objetivo de estimular e ampliar o universo cultural de crianças, adolescentes e jovens. Busca contribuir para a construção de Projetos de Vida, pautado em três eixos: experiência e vivência; formação de educadores culturais; intervenção cultural. São 1414 atendidos, 11 educadores sociais em 10 organizações sociais parceiras.

  • Projeto em parceria com a Supervisão de Assistência Social da Prefeitura de São Paulo

    Tem como propósito ampliar as oportunidades de desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, valorizando e incrementando práticas socioeducativas realizadas pelos profissionais dos Serviços de Convivência e fortalecimento de Vínculos, na perspectiva da efetivação do sistema de garantia de direitos. Estão envolvidos 6962 atendidos, 83 educadores socioculturais, 12 líderes, 3 técnicos SAS, 12 técnicos CRAS e 58 gerentes e assistentes.

  • Visa contribuir para a qualificação das ações educativas de maneira a garantir o desenvolvimento de habilidades lógico-matemáticas.

    Estimula crianças e adolescentes a reconhecerem diferentes representações numéricas e aplicá-las em seus contextos cotidianos, fortalecendo assim Projetos de Vida. Representa uma forma mais lúdica e efetiva para o desenvolvimento de habilidades lógico-matemáticas, que acontece por meio de atividades, jogos, construção de gráficos, oficinas de robótica e construção com Legos. São atendidas 443 crianças e adolescentes 12 educadores sociais em 4 organizações sociais parceiras.

Sistema de Avaliação

A Vocação conta com o Sistema de Avaliação e Mensuração de Impactos Sociais para acompanhar a evolução dos projetos

A Vocação desenvolveu um sistema próprio de avaliação dos programas e projetos, o que possibilita a mensuração efetiva do impacto social na vida de cada atendido. O processo consiste em comparar suas habilidades no momento em que entram no projeto (Momento I) em relação ao momento em que saem (Momento II). Assim, é possível tangibilizar seu desenvolvimento durante a participação no projeto.

O resultado dessa avaliação serve como insumo para o acompanhamento sistemático das próximas turmas, bem como para a formação dos educadores. Seguindo esse ciclo sustentável, todos os programas estão em constante melhoria que, consequentemente, reflete nos resultados.