faca sua doacao
A VOCAÇÃO

Institucional

A Vocação é a Ação Comunitária do Brasil atualizada para o século XXI.

Desde 1967 atua com vasta experiência no desenvolvimento de pessoas desde as primeiras letras até a colocação no mercado de trabalho. Também adquiriu expertise em transferir conhecimentos para que Empresas atuem nas comunidades ao seu redor.

A Vocação trabalha o processo de identificar e estimular, desde a infância, as características e potenciais do indivíduo, um ser único e particular carregado de habilidades e competências próprias, que merece uma chance para se desenvolver plenamente, independente da sua origem e história.

Esses indivíduos irão gerar novos conhecimentos, oportunidades e prosperidades para as gerações seguintes, enquanto realizam seus Projetos de Vida e modificam a dinâmica social brasileira.

Missão

Construir uma dinâmica social mais justa e igualitária, impactando efetiva e positivamente a vida das pessoas e de suas comunidades por meio da formulação, implantação e disseminação de metodologias onde crianças e jovens possam fortalecer seus Projetos de Vida.

Visão

Uma sociedade que defende e constrói um país rico em oportunidades, onde pessoas e comunidades se desenvolverão em sua plenitude.

História

A Ação Comunitária do Brasil foi fundada pelos empresários Francisco Matarazzo Sobrinho, Paulo Ayres Filho, Ruy Mesquita e José Martins Pinheiro Neto na década de 60, quando projetos sociais arrojados não existiam no país.

Nos anos 70, estabeleceu convênios com organizações de bairros e investiu na criação de metodologias pedagógicas. Nas décadas seguintes, passou a oferecer atendimento completo e integrado com práticas de Educação, Saúde e Cultura.

Na virada do Século, dedicou-se ao atendimento prioritário à criança, ao adolescente e ao jovem com foco nas ações socioeducativas, inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento comunitário, e aproximou-se do governo para influir em políticas públicas.

Em quase 50 anos de atividades, a Ação Comunitária do Brasil construiu um patrimônio sólido na área do conhecimento e trabalhou com seriedade, competência e transparência, que em 2015 são transferidos à Vocação, uma ONG moderna e atualizada às necessidades do Brasil contemporâneo.

Governança

A Vocação conta com um conselho voluntário eleito anualmente e formado por empresários e executivos. Realiza reuniões mensais com o objetivo de colaborar de forma efetiva na manutenção da qualidade do trabalho.

Presidente


 
Conselho-Diretor

Diretor Presidente Voluntário

Martin Mitteldorf

Diretor Vice Presidente Voluntário

Luiz Alberto Zanoni

Diretor Financeiro Voluntário

Fernando Dias

Diretor Administrativo Voluntário

Luiz Whately Thompson

Diretora Voluntária de Marketing

Luciana Linhares Ferro Izzo

Diretora Voluntária

Andrea Maria Ramos Leonel



Conselho Consultivo

Presidente Voluntário do Conselho Consultivo

Rodrigo Mauad Gebara

Vice Presidente Voluntário do Conselho Consultivo

Alexandre Médicis da Silveira

Vice Presidente Voluntário do Conselho Consultivo

David Jafet Neto

Vice Presidente Voluntário do Conselho Consultivo

Marcelo Meirelles de Lucca

Conselho Fiscal

Presidente Voluntário do Conselho Fiscal

Paulo S Bravo de Souza

Conselheiro Voluntário do Conselho Fiscal

Daniel Mauad Gebara

Conselheiro Voluntário do Conselho Fiscal

Richard C. Overgoor

Suplente Voluntário do Conselho Fiscal

Eid Mansur filho

Equipe Profissional

Superintendente

Celso Luiz Teani de Freitas

Gerente do Centro de Desenvolvimento Comunitário

Milton Alves Santos

Gerente do Centro de Desenvolvimento Integral

Milton Alves Santos

Gerente do Centro de Orientação para o Trabalho

Anadelli Soares Braz

Gerente Administrativo e Financeiro

Josmael Castanho

Gerente de Mobilização de Recursos, Relacionamento e Marketing

Anadelli Soares Braz